sábado, 16 de março de 2013

Hey, você. Sim, você mesmo...

Preste atenção. Consegue ver?
Consegue ver o final da tarde chegando pela janela do corredor? Na tua frente há uma porta de madeira trabalhada que exala um cheiro de nostalgia. Ao olhar pra maçaneta, um sorriso é desenhado no teu rosto, pois você sabe o que tem do outro lado. Você entende que atras daquela porta está teu momento de paz e reflexão. O som que ela faz ao abrir é acompanhado pelo aroma do café que invade aquele pequeno quarto.  Ali no canto se encontra a poltrona onde você costuma descansar teu corpo e tua mente, bem ao lado da mesinha de madeira que parece manter tua xícara de café em segurança. Você consegue sentir o calor vindo da lareira a cada passo que te aproxima da tua poltrona, e ao mesmo tempo não consegue deixar de notar o sol se despedindo, dando seu ultimo toque alaranjado nas folhas da árvore que se encontra do outro lado da janela. Ao se sentar na poltrona consegue sentir o mundo inteiro ir embora. Tuas preocupações se desvanecem  junto com o vapor do café, enquanto você saboreia o primeiro gole do teu vício. Sinta o gosto da saudade e nostalgia invadindo teu corpo enquanto admira as artes e fotos penduradas na parede. São lembranças enquadradas e guardadas como tesouros. Mil pensamentos invadem tua mente, e ouve risos dos melhores momentos da tua vida se misturando com o som do crepitar do fogo na lareira. As paredes não te impedem mais de ir aonde você desejar. Teus pés não tocam mais o chão. Agora você está numa ilha onde teus pensamentos podem preencher cada pedaço dela, e cada pedra que alguma vez esteve no teu caminho se encontra ali, como uma lembrança de tudo aquilo que você já superou um dia. O som das ondas trazem consigo o som do silêncio, e o vento que beija as folhas também beija o teu rosto.


Ali estão todas as respostas que você procura. Naquele quarto confortável e somente teu, onde consegue encontrar a paz. No único momento em que você pode conversar consigo mesmo e descobrir coisas que irão te impressionar.
Ali... dentro de você... vai encontrar a paz, e consequentemente as respostas sobre a vida e sobre tudo aquilo que ainda tem dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário