quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aprendendo com o Super...


 Lembro de meninas rindo da minha cara por eu gostar de quadrinhos desde que eu me conheço por gente.

Ser um nerd no colégio nunca foi uma vantagem. As notas altas agradavam apenas os pais e os professores. E desde pequeno eu aprendi que era melhor evitar fazer comentários sobre minha admiração pelo Super Homem, e sobre tudo aquilo que ele representava...

Mas nunca deixei de admirá-lo. Mesmo agora com meus 20 e tantos anos, eu ainda vejo muito mais do que apenas um super herói vestindo uma cueca por cima da calça. Sempre o vi como um simbolo de bondade e esperança. Um exemplo a ser seguido. Um salvador que não pede nada em troca, nem amor e nem reconhecimento. Um homem que faz o bem sem esperar nenhuma recompensa.





Eu posso dizer que, na ausência de um pai na minha vida inteira, Kal-El me ensinou muito mais do que qualquer pai poderia ter me ensinado. Me ensinou a ter orgulho de mim mesmo através de boas ações. Me ensinou que somos capazes de fazer coisas grandiosas, e aprender com os nossos erros. Demonstrou que não precisamos de superpoderes para ajudar as pessoas. E existem muitas maneiras de salvar a vida de alguém.

Eu espero que esse novo filme consiga explicar tudo aquilo que o Super Homem representa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário